ELEIÇÕES SUSTENTÁVEIS

Cartilha Eleitoral do PV - Eleições 2012

Tv do PV

Partido Verde no Facebook Partido Verde no Twitter Rss do Partido Verde

Candidatos do Partido Verde assinam compromisso por Eleições Sustentáveis

PV vai promover campanhas eleitorais limpas, com atitudes criativas, de baixo impacto econômico e ambiental

Nesta segunda-feira (6/8), os principais candidatos do Partido verde reúnem-se em Brasília (DF) para assinar a carta Cidades Verdes e Eleições Limpas e Sustentáveis, com o compromisso, durante o processo eleitoral, de serem protagonistas de eleições baseadas em princípios éticos e de acordo com as regras legais de arrecadação e gastos. Além disso, os futuros representantes se comprometerão também em cumprir as teses ambientais na administração das cidades para as quais sejam eleitos.

O documento será apresentado às 13h na sede do PV (SHIS Ql 20 Conj 04 casa 08 – Lago Sul – Brasília), juntamente com o lançamento do hotsite Eleições Sustentáveis http://eleicoessustentaveis.com.br/, que recolherá ideias de campanha eleitorais criativas e limpas.

Participarão do evento os candidatos às prefeituras de capitais brasileiras, como Reynaldo Moraes (Aracaju-SE); Aspásia Camargo (Rio de Janeiro-RJ); Marcelo Lélis (Palmas-TO); Lindomar Garçon (Porto Velho-RO); Marcelo Bluma (Campo Grande – MS). Além de candidatos a vice de Belo Horizonte, Salvador, Boa Vista e Belém e dos candidatos a prefeito de cidades acima de 200 mil eleitores, como Guarulhos, Franca, Campinas em São Paulo, Dr. Aluisio (Macaé-RJ).

Programa Eleições Sustentáveis – O principal objetivo do Programa Eleições Sustentáveis, que será lançado pelo Partido Verde em Brasília, nesta segunda-feira (6/8), com os candidatos verdes é diminuir o impacto da campanha eleitoral sobre o meio ambiente, diminuir as emissões de gases de efeito estufa e também estimular campanhas de baixo custo, sustentadas por arrecadações limpas e totalmente dentro da legislação em vigor. Com isso, os dirigentes do Partido querem provar que é possível fazer política com ética e criatividade no Brasil.

Na ocasião será lançado o hotsite http://eleicoessustentaveis.com.br/ da campanha, que irá cadastrar todas as experiências verdes e sustentáveis e disponibilizá-las para os candidatos, aliados e até adversários. Além dos cuidados ambientais, o Programa vai registrar formas limpas e cidadãs de arrecadação de fundos de financiamento eleitoral, numa campanha pela ética eleitoral.

Serviço

Assinatura do compromisso Cidades Verde e Eleições Limpas e Sustentáveis
Lançamento do site Programa Eleições Sustentáveis

Quando: 06/08 – segunda-feira

Hora: 13h

Local: Sede do PV Nacional (SHIS Ql 20 Conjunto 04 casa 08 Lago Sul – Brasília, DF)

 

PV Nacional
Contato com a imprensa:
José Carlos Lima
Secretário Nacional de Comunicação do PV
(61) 8111-0745

 

Deixe um comentário